Últimas Notícias

O Creci-PR disponibiliza cursos on-line gratuitamente para todos os corretores de imóveis. Aproveite para ampliar os seus conhecimentos na corretagem imobiliária e impulsionar a carreira sem sair de casa.

Atualmente contamos com os seguintes cursos:

Documentação Imobiliária
Como usar HP 12C
Fotografia Imobiliária
Perito Judicial
Lucro Imobiliário
Prevenção à Lavagem de Dinheiro

Faça a sua inscrição e saiba mais no link: http://ead.creci.org.br/

Importante: Para se inscrever é necessário ter o e-mail @creci.org.br. Crie o e-mail no link: http://criar.creci.org.br/

Aviso Importante - Coronavírus (COVID 19)

 

 

Comunicados anteriores

 

O sistema Cofeci-Creci esteve presente no Prêmio Destaque Empresarial de Pato Branco. Os presidentes João Teodoro da Silva e Luiz Celso Castegnaro fizeram parte da mesa de honra. O evento realizado ontem, 12 de fevereiro, pela Associação Comercial de Pato Branco (Acepb) premiou as marcas mais lembradas em 50 categorias. No setor imobiliário a premiação foi para a Moretti Assessoria Imobiliária. Arcione Moretti, corretor de imóveis responsável pela empresa, foi delegado regional do Creci-PR de 1994 a 2004. O Sistema Cofeci é patrocinador do evento, o diretor tesoureiro do Creci-PR, Zeferino José Mazorana, fez parte da equipe organizadora.

O presidente, Luiz Celso Castegnaro, recebeu na sede do Creci-PR o presidente da Associação Brasileira de Árbitros e Mediadores (ABRAME), Dr. Áureo Simões Junior. O conselheiro estadual, Maurilio Leonel, e o procurador jurídico, Dr. Antonio Linares Filho, também participaram da reunião de trabalho.

O Creci-PR informa que não faz atualização de dados cadastrais por SMS, WHATSAPP E E-MAIL. Vários corretores de imóveis receberam o pedido de atualização dos dados cadastrais através de WhatsApp. Alertamos que as MENSAGENS não foram enviadas pelo Creci-PR. TRATA-SE DE UM GOLPE! FIQUE ATENTO!

 

O Conselho Regional de Corretores de Imóveis do Paraná, Creci-PR, lançou a Campanha Corretores Contra a Dengue. A ação, com o objetivo de conscientizar os profissionais sobre a importância do combate ao mosquito Aedes aegypti, focará na vistoria periódica dos imóveis e terrenos que estão sob a responsabilidade dos profissionais e imobiliárias.

A primeira etapa da campanha contou com a produção de um folder com instruções de como proceder para eliminar e inibir os focos da doença. O material foi postado nas redes sociais e enviado por e-mail para mais de 20 mil profissionais.

A próxima etapa da ação prevê mutirões de limpeza em diversas cidades do estado. O intuito é que os representantes do Creci-PR busquem parcerias com empresas e prefeituras.

Luiz Celso Castegnaro, presidente do Creci-PR, relata que o engajamento do Conselho em campanhas de prevenção e de utilidade pública será constante na Gestão 2019-2021. “Queremos e precisamos fazer algo, tenho certeza que a união e o compromisso da categoria em prol do combate à dengue é algo que pode contribuir para a diminuição dos casos da doença no nosso estado”.

Parecer da procuradoria jurídica do Creci-PR sobre o ofício do Conselho Regional de Administração do Paraná - CRA

Diversas empresas, regularmente inscritas no Creci-PR, receberam ofícios subscritos por pessoa que se identifica como "Fiscal" do Conselho Regional de Administração do Paraná (CRA-PR).

No expediente, após asseverar que "há indícios de que a atividade principal desempenhada pelas empresas destinatárias é condizente aos campos nos quais há a obrigatoriedade de registro no CRA-PR", o ofício solicita que as empresas enviem o seu Contrato Social ou a última alteração consolidada, ou o Estatuto ou o requerimento de empreendedor individual, para análise do objeto social.

Depois do assunto ser deliberado na VII Reunião Ordinária de Diretoria do Creci-PR, realizada em Matinhos, no dia 19 de dezembro, a procuradoria jurídica do Creci-PR emitiu o seguinte parecer:

INSCRIÇÃO NO CRA - DESOBRIGATORIEDADE

A Delegacia Regional do Creci-PR de Pato Branco celebrou os 57 anos de regulamentação da profissão com um jantar. O evento, realizado no dia 27 de setembro, no CTG Carreteando a Saudade, contou com a presença de autoridades do setor imobiliário e mais de 300 corretores de imóveis do Sudoeste. O presidente do Creci-PR, Luiz Celso Castegnaro, enalteceu a organização e o empenho das lideranças locais que não mediram esforços para que o evento fosse realizado com perfeição. “É gratificante participar de uma festividade bem organizada e ver a união dos profissionais do Sudoeste”. Além do presidente, a festividade contou com a presença dos seguintes membros do Creci-PR: Zeferino José Mazorana, Gilmar Arcari, Keli Risso, Ivo Sendeski e Domingos Mocelin, Ivan Batistus, Luiz Carlos Ribeiro e Gisselli Antonietti.

Na última sexta-feira, dia 20 de setembro, o Creci-PR entregou 185 credenciais para novos corretores de imóveis e 39 certificados para imobiliárias. As formaturas, dirigidas pelo presidente Luiz Celso Castegnaro, foram realizadas no auditório da Fesp. Dois renomados profissionais do setor, Ricardo Hirodi Toyfuku e Marcelo Ribeiro Losso, emprestaram seus nomes para as turmas. O Creci-PR também homenageou os corretores de imóveis José Raimundo Roszkowski e João Moreira de Matos com o diploma de honra ao mérito.

Confira todas as fotos no link: http://www.crecipr.gov.br/multimidia/fotos/eventos-creci-pr-2019/entrega-de-credenciais-curitiba-20-de-setembro

Conforme Recomendação do Ministério Público do Estado do Paraná, 4ª Promotoria de Justiça do Foro Regional de Campo Largo, o Creci-PR adverte os corretores de imóveis que as vendas dos empreendimentos imobiliários Madison, Califórnia, Oregon e Michigan da Construtora Lyx Participações e Empreendimentos devem ser cessadas conforme os termos do ofício nº 874/2019 - Inquérito Civil nº MPPR-0023.19.000974-4.

 

O combate a comercialização de propriedades rurais com fracionamento ilegal é o principal objetivo do Termo de Cooperação Técnica assinado pelo Conselho Regional de Corretores de Imóveis do Paraná (Creci-PR) com o Ministério Público do Paraná (MPPR) nesta segunda-feira, 9 de setembro.

O termo estabelece iniciativas conjuntas que visam prevenir, fiscalizar, processar e reprimir o parcelamento irregular do solo rural. Estão entre as ações, a elaboração de um documento explicativo sobre a importância do combate ao fracionamento ilegal do solo rural com a compilação da legislação relacionada ao assunto. Também serão desenvolvidas atividades que orientem e alertem os corretores de imóveis sobre o impedimento de colocar à venda, prometer ou vender parcela de loteamento ou desmembramento não registrado.

Ao firmar a parceria, o procurador-geral de Justiça, Ivonei Sfoggia, destacou a importância do ato. “O Ministério Público tem atuado de forma rigorosa para coibir a comercialização de loteamentos ilegais e essa parceria representa a união de esforços das duas instituições em benefício da sociedade paranaense”.

O presidente do Creci-PR, Luiz Celso Castegnaro, relata que o Ministério Público do Paraná mais uma vez evidencia a competência e importância dos corretores de imóveis para a sociedade. “A assinatura deste Termo de Cooperação indica que os corretores de imóveis possuem papel fundamental nas transações imobiliárias, sendo responsáveis por instruir corretamente compradores e vendedores sobre exigências legais na comercialização de imóveis”.

Luiz Carlos Ribeiro (superintendente Creci-PR), Julio Cesar Cattaneo (diretor de comunicação Creci-PR), Ivonei Sfoggia (procurador-geral de Justiça),  Luiz Celso Castegnaro (presidente Creci-PR), Edson Gonçalves (coordenador COGEP Creci-PR) e Alexandre Gaio (procurador de Justiça).