Últimas Notícias

Atendendo ao pedido do Creci-PR e do Secovi-PR, o prefeito de Cascavel, Leonaldo Paranhos, e o secretário de Finanças, Renato Segalla, assinaram, no dia 27 de novembro, um decreto que visa à desburocratização dos atos e procedimentos administrativos da prefeitura de Cascavel.

Com o decreto, os corretores de imóveis ficam dispensados da apresentação dos contratos de administração de imóveis para consultar informações cadastrais, solicitar extratos de débitos e efetuar o pagamento de tributos. Será solicitado apenas a carteira de identificação profissional e a assinatura do termo de compromisso e responsabilidade.

Segundo o presidente do Creci-PR, Luiz Celso Castegnaro, o ato torna mais ágil o trabalho dos corretores de imóveis. “Agradecemos o empenho do prefeito Paranhos em ouvir a classe imobiliária, temos a certeza de que o decreto facilitará a rotina de trabalho dos corretores de imóveis de Cascavel”.

O decreto foi assinado na presença do presidente do Creci Paraná, Luiz Celso Castegnaro; do presidente do Secovi Paraná, Luiz Antônio Langer; do delegado regional do Creci, Gerson Paranhos de Oliveira; da diretora tesoureira do Creci-PR, Marilde Reis; do procurador jurídico do Creci-PR, Antonio Linares filho; do coordenador do Crecicon do Creci-PR, Osvaldo Pires dos Santos e diversos profissionais da área imobiliária.

Os representantes da Associação de Corretores de Imóveis de Cianorte e o delegado distrital do Creci-PR, Valdir Dantas, se reuniram com o prefeito em exercício, Beto Nabhan, no dia 20 de novembro. Durante a reunião, realizada no Paço Municipal, foram debatidos assuntos referentes à forma de avaliação do Imposto de Transmissão de Bens Imóveis (ITBI) e do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU). Na oportunidade, foi repassado ao prefeito algumas propostas da categoria para o setor imobiliário da cidade. O chefe da Divisão de Receitas Imobiliárias, Lucas Trugilio Ribeiro; e os corretores de imóveis, Altair Greco, Mário Greco, Tuca Marcato e Cláudio Brugin também participaram da reunião.

 

Em solenidade realizada no dia 04 de outubro, no auditório do Hotel Bourbon Curitiba, 141 novos corretores de imóveis receberam suas credenciais. Durante o ato solene também foram entregues 34 certificados de pessoa jurídica e um certificado de remido para o corretor de imóveis, Moacir Sérgio Souto Rocha. O Creci-PR homenageou, Marcos de Assis Machado, Creci F648, como nome de turma.

A mesa diretiva do evento foi composta pelas seguintes autoridades: Luiz Celso Castegnaro (presidente Creci-PR), Mariano Dynkowski (diretor secretario Creci-PR), Marcelo Freitas (diretor 2º secretário Creci-PR), José Roberto Infante Bonatto (presidente do Sindimóveis-PR), Ricardo Toyofuku (vice-presidente Secovi-PR), Claildo Toszek (coordenador da Cefisp Creci-PR), Antonio Linares Filho (procurador jurídico Creci-PR), Ana Beatris de Castro (coordenadora da Coapin Creci-PR), José Raiumundo Roszkowski (conselheiro Creci-PR), Marcos França (conselheiro Creci-PR), Marcos de Assis Machado (corretor de imóveis homenageado), Regina Machado (esposa Marcos Machado) e Moacir Sergio Souto Rocha (conselheiro Creci-PR e recebedor do título de remido).

O Creci-PR realizou, no dia 24 de outubro, a cerimônia de formatura dos 75 novos corretores de imóveis de Ponta Grossa e região. Na solenidade também foram entregues 10 certificados de pessoas jurídicas.

O corretor de imóveis, Carlos Roberto Tavarnaro, Creci F1523, foi homenageado como nome de turma. Tavarnaro se inscreveu no Conselho em 1974 e durante os anos de 1982 a 1988 foi conselheiro do Creci-PR. Atualmente administra a Tavarnaro Consultoria Imobiliária.

Os diretores do Creci-PR se reuniram em Guarapuava para a 7ª Reunião de Diretoria e solenidade de formatura dos novos corretores de imóveis. Os eventos, realizados no dia 18 de outubro, no auditório do Grande Hotel, foram abertos aos profissionais da região.

O delegado regional do Creci-PR em Guarapuava, José Losso Filho, foi homenageado como nome de turma. Durante a solenidade, o corretor de imóveis Nelson Renato Faria Nunes, inscrito no Creci-PR desde 1988, recebeu o diploma de remido.

A mesa diretiva do evento foi composta pelas seguintes autoridades: Luiz Celso Castegnaro (presidente), Julio Cesar Cattaneo (vice-presidente), Sabas Martin Fernandes (diretor tesoureiro), Mariano Dynkowski (diretor secretario), Marcelo Freitas (diretor 2º secretário), Marco Antonio Bacarin (vice-presidente para assuntos sindicais), Francisco Faria Nunes (conselheiro estadual), José Losso Filho (delegado regional).