Últimas Notícias

Creci-PR firma convênio com Ministério Público Federal

O Conselho Regional de Corretores de Imóveis do Paraná, Creci-PR, e o Ministério Público Federal, MPF-PR, firmaram um convênio de cooperação técnica para assessoramento no valor de comercialização de imóveis a fim de instruir processos judiciais, extrajudiciais e administrativos. O presidente, Luiz Celso Castegnaro, e a Procuradora Chefe, Paula Cristina Conti Thá, assinaram o termo de cooperação no dia 6 de junho, na Sede MPF-PR, em Curitiba.

Com o convênio, o Creci-PR receberá a demanda do MPF-PR e encaminhará aos profissionais devidamente habilitados e interessados em prestar os serviços. Os corretores de imóveis ficarão responsáveis por elaborar o Parecer Técnico de Avaliação Mercadológica – PTAM.

O presidente do Creci-PR, Luiz Celso Castegnaro, diz que este acordo reafirma a importância dos corretores de imóveis para a sociedade. “O convênio evidencia o reconhecimento do Cadastro Nacional de Avaliadores Imobiliários – CNAI perante o MPF-PR e confirma o conteúdo da Resolução-COFECI 1.066/2007 que atribui aos corretores de imóveis a competência de elaborar o Parecer Técnico de Avaliação Mercadológica”.

A procuradora Chefe do MPF-PR, Paula Cristina Conti Thá, agradeceu a diretoria do Creci-PR por atender a solicitação do MPF-PR. “A capacidade técnica dos profissionais se faz necessária em alguns processos, desta forma acreditamos que o convênio será de grande valia para o Ministério Público Federal”.

Os corretores de imóveis interessados em prestar os serviços honoríficos ao MPF/PR deverão se cadastrar na secretaria do Creci-PR.

 

Sua solidariedade aquece quem passa frio

O Creci-PR lança nesta quinta-feira, dia 13 de junho, a Campanha do Agasalho: . O objetivo da iniciativa é mobilizar os corretores de imóveis para doarem roupas, agasalhos e cobertores. A sede do Conselho, as delegacias sub-regionais e algumas imobiliárias funcionarão como pontos de arrecadação até o dia 28 de junho. Mais informações: (41) 3262-5505.

Pontos de Arrecadação
Curitiba Sede Creci-PR Rua General Carneiro, 680 - Centro
Curitiba Imobiliária Tantus Rua Alberto Bolliger, 100 - Juvevê
Curitiba Imobiliária Apolar Imóveis Alameda Pres. Taunay, 1148 - Bigorrilho
Curitiba Guedes Imóveis Rua Pedro Gusso, 3540 – sobreloja  - CIC
Londrina Sub-Regional Creci-PR Rua Pref. Hugo Cabral, 957, 11º andar - Centro
Londrina Barreto Imóveis Rua Goiás, 1057 - Centro
Maringá Sub-Regional Creci-PR Av. Carneiro Leão, 135, Sala 701 - Centro
Umuarama Sub-Regional Creci-PR Av. Presidente Castelo Branco, 3806, Cj 601 - Centro
Cascavel Sub-Regional Creci-PR Rua Souza Naves, 3995, 2º andar – Centro
Toledo Sub-Regional Creci-PR Largo São Vicente de Paulo, 1333 - 10º andar, sala 101 - Centro
Foz do Iguaçu Sub-Regional Creci-PR Rua Benjamin Constant, 314, Sala 203 - Centro
Matinhos Sub-Regional Creci-PR Av. Jk de Oliveira, 975, sala 01 - Centro
Ponta Grossa Sub-Regional Creci-PR Rua Dr. Colares, 320, Cj 21 - Centro
Pato Branco Sub-Regional Creci-PR Rua Itacolomi, 1954 - Bairro Amadori
Guarapuava Sub-Regional Creci-PR Rua Benjamin Constant, 896, Sala 03 - Centro
Santo Antônio da Platina Sub-Regional Creci-PR Rua Tiradentes, 540, sala 08 – Centro

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Sistema Cofeci-Creci apoia a organização da Semana SAM

A abertura oficial da Semana SAM (Sustentabilidade, Acessibilidade e Mobilidade) foi realizada ontem, dia 04 de junho, no auditório da FIEP. O evento contou com a presença de líderes de diversos setores que visam promover e disseminar conhecimentos voltados aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável da AGENDA 2030. O Sistema Cofeci-Creci auxilia na organização do evento que é coordenado pela Comissão de Direito Ambiental, em parceria com a UniLivre e o Programa Mãozinha Verde. O presidente do Cofeci, João Teodoro da Silva, e o presidente do Creci-PR, Luiz Celso Castegnaro, foram homenageados durante a abertura do evento.

A inovação inclusiva e sustentável é o principal tema da Semana SAM. O evento, além de comemorar o Dia do Meio Ambiente, 05 de junho, tem o objetivo de fortalecer os aspectos legais de sustentabilidade, mobilidade e acessibilidade, divulgar e incentivar boas práticas, promover interação sistêmica e desenvolver iniciativas de uma vida mais sustentável para pessoas, empresas e cidades.

O presidente do Cofeci, João Teodoro da Silva, ressaltou a importância do evento. “Temos o dever de inspirar o mercado imobiliário a buscar alternativas sustentáveis visando amenizar os impactos à natureza. A medida que promovemos a saúde do meio ambiente, da sustentabilidade e da mobilidade pensamos na saúde da vida humana”.

Segundo o presidente do Creci-PR, Luiz Celso Castegnaro, a harmonização do mercado imobiliário com o meio ambiente se tornou fundamental. “As construções com destinação apropriada do lixo, eficiência energética, correto sistema de drenagem e reuso de água se sobressaem e estão cada mais comuns”.

A semana Sam começou no dia 03 e vai até o dia 7 de junho. A programação conta com ações, palestras, oficinas e cases. Todas as atividades são gratuitas.

Projeto Café com Presidente em Planalto

O projeto Café com o Presidente movimentou o mercado imobiliário de Planalto e Região. O evento, realizado no dia 09 de maio, contou com a presença de mais de 40 corretores de imóveis das cidades de Planalto, Capanema, Pérola do Oeste, Realeza e Santa Izabel do Oeste. Robinson Kazmierczak, delegado municipal do Creci e organizador do evento, conta que o encontro é muito importante, pois os profissionais tem a oportunidade de conhecer o presidente e repassar a administração do Conselho seus anseios e dificuldades.

 

Ricardo Gentil Marcon Júnior (delegado municipal de Santa Izabel do Oeste), Gilmar Luiz Arcari (delegado regional de Pato Branco), Luiz Celso Castegnaro (presidente), Edson Schlosser (vice-prefeito de Planalto), Robinson Kazmierczak (delegado municipal de Planalto), Zeferino José Mazorana (conselheiro estadual) e Ernesto Kazmierczak (corretor de imóveis).

Corretores de imóveis de Londrina e região poderão utilizar os serviços do Secovimed Londrina

O presidente do Creci-PR, Luiz Celso Castegnaro, e o vice-presidente do Secovi Regional Norte, Marcos Moura, firmaram um convênio entre as duas entidades para facilitar o acesso dos corretores de imóveis à saúde de qualidade. Com o acordo, os profissionais poderão utilizar, com valor acessível, as especialidades médicas, odontológicas e exames do Secovimed Londrina.
Para ter acesso ao benefício, os corretores de imóveis terão que se cadastrar junto ao Secovimed Londrina, será necessário apresentar os documentos pessoais e a carteira de identidade profissional expedida pelo Creci-PR.

Durante a adesão, os profissionais poderão optar por fazer o pagamento por atendimento, neste caso não haverá mensalidade e nem qualquer tipo de taxa. A segunda alternativa é ser usuário mensalista, esta opção exige vincular um CNPJ e ter no mínimo três participantes, mas contêm alguns serviços gratuitos e tabela de preços diferenciada.

“O convênio é de grande importância para os profissionais de Londrina e região, pois é uma opção digna e de qualidade para os corretores de imóveis que não possuem plano de saúde”, afirmou o delegado regional do Creci, Claudemar Ferreira.

Rosalmir Moreira, vice-presidente do Creci-PR e diretor tesoureiro do Secovimed Londrina, relata que os corretores terão a disposição atendimento médico e odontológico de alto padrão. “O Secovimed possui medicina qualificada, atendimento ágil com valor acessível”.

Mais informações: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. (43) 3344-0408.