Atendendo ao pedido do Creci-PR e do Secovi-PR, o prefeito de Cascavel, Leonaldo Paranhos, e o secretário de Finanças, Renato Segalla, assinaram, no dia 27 de novembro, um decreto que visa à desburocratização dos atos e procedimentos administrativos da prefeitura de Cascavel.

Com o decreto, os corretores de imóveis ficam dispensados da apresentação dos contratos de administração de imóveis para consultar informações cadastrais, solicitar extratos de débitos e efetuar o pagamento de tributos. Será solicitado apenas a carteira de identificação profissional e a assinatura do termo de compromisso e responsabilidade.

Segundo o presidente do Creci-PR, Luiz Celso Castegnaro, o ato torna mais ágil o trabalho dos corretores de imóveis. “Agradecemos o empenho do prefeito Paranhos em ouvir a classe imobiliária, temos a certeza de que o decreto facilitará a rotina de trabalho dos corretores de imóveis de Cascavel”.

O decreto foi assinado na presença do presidente do Creci Paraná, Luiz Celso Castegnaro; do presidente do Secovi Paraná, Luiz Antônio Langer; do delegado regional do Creci, Gerson Paranhos de Oliveira; da diretora tesoureira do Creci-PR, Marilde Reis; do procurador jurídico do Creci-PR, Antonio Linares filho; do coordenador do Crecicon do Creci-PR, Osvaldo Pires dos Santos e diversos profissionais da área imobiliária.