O Creci-PR promoveu hoje, dia 30 de abril, o Projeto Café com o Presidente em Paranaguá. O evento, realizado no auditório da associação comercial, tem o objetivo de criar um canal de comunicação direto com os profissionais para aproximá-los da administração do Conselho.
Além de ouvir as reivindicações dos corretores de imóveis, durante o encontro o presidente do Creci-PR, Luiz Celso Castegnaro, repassou aos profissionais as principais ações do Conselho, perspectivas futuras e esclareceu as dúvidas sobre a ação do CADE referente a tabela mínima de honorários.
Durante o evento também foram debatidos assuntos de interesse da classe.
Azamor Carneiro (presidente da Câmara de Valores Imobiliários) repassou aos participantes um case sobre redes imobiliárias. Luiz Carlos Ribeiro (superintendente do Creci-PR) ministrou sobre a comercialização irregular de imóveis em Paranaguá e a solicitação do Ministério Público Estadual para que o Creci-PR alerte seus credenciados sobre as consequências, inclusive criminais, em intermediar a compra e venda imóveis irregulares. Izaias Aquino (coordenador de fiscalização do Creci-PR), explicou sobre os novos procedimentos do departamento de fiscalização em que os casos de exercício ilegal da profissão são constatados pelos agentes fiscais e a ocorrência é encaminhada à autoridade policial para lavratura do termo circunstanciado.
O projeto Café com o Presidente, lançado em 2018, já esteve nas cidades de Paranavaí, Campo Mourão, União da Vitória e Altônia.
Amauri Domingues (conselheiro), Valdemar Marques (delegado regional), Wellington Ferreira (delegado regional adjunto), Emir Mansur (delegado municipal de Paranaguá) também estiveram presentes na reunião.