Para a diretora da Cohapar, representar os três Estados do Sul na ABC é um reconhecimento da qualidade dos projetos habitacionais executados pelo Governo do Paraná. “A Cohapar é uma referência nacional e internacional pelo conjunto de obras que já fizemos nesses últimos anos. Atuarei na ABC como porta-voz dos interesses dos Estados da região Sul no âmbito da habitação com objetivo de discutir novos programas junto ao Governo Federal”, diz Rosangela.
A ABC tem sede em Brasília e congrega todos os órgãos públicos ligados à habitação, incluindo as Cohabs, secretarias estaduais e municipais de Habitação. O órgão acompanha todos os programas habitacionais que usam recursos federais, e mantém diálogo com o Ministério das Cidades (MCidades), Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG), Gabinete Civil da Presidência da República e diretorias da Caixa Econômica Federal.
Gaúcha de Flores da Cunha, Rosangela é Arquiteta e Urbanista formada pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (RS) e ocupava desde 2003 o cargo de Diretora de Projetos da Cohapar, onde é funcionária desde 1988. Já presidiu a Companhia em dois períodos: entre abril e dezembro de 1994, e de março de 2007 até fevereiro deste ano, quando reassumiu a diretoria de projetos. Rosangela também foi diretora técnica da Cohapar entre 1991 e 1992.
Agência de Notícias