O Conselho Federal de Corretores de Imóveis – Cofeci – e o Conselho Regional de Corretores de Imóveis do Paraná – Creci-PR – poderão realizar o I Congresso Jurídico Imobiliário Brasileiro, em parceria com o Tribunal de Justiça do Paraná. A idéia do desembargador Jurandyr de Souza Júnior, foi discutida durante a reunião no dia 10 de março entre as duas entidades.

Junior Pucci, vice-presidente do Creci-PR, e Miguel Antonio Luzia, assessor da presidência, foram recebidos nos gabinetes dos desembargadores Jurandyr de Souza Junior e Mario Helton Jorge. Na ocasião foram discutidos os benefícios que a parceria pode trazer para a classe imobiliária e para o tribunal. Segundo Pucci os corretores de imóveis ganham muito com a proximidade entre as duas organizações. “Os profissionais terão a oportunidade de conhecer melhor sobre questões jurídicas imobiliárias e legislação brasileira. Assim aprimoram seus conhecimentos jurídicos e podem sempre realizar um melhor serviço a sociedade”.


O Tribunal de Justiça do Paraná apóia a iniciativa. O desembargador, Jurandyr de Souza Junior afirma. “As entidades podem realizar eventos na área jurídica destinada ao mercado imobiliário, como o que ocorre entre o Tribunal e a entidade que engloba as cooperativas paranaenses. Esses projetos fazem com que os juízes e desembargadores tenham melhor visão do mercado imobiliário e da profissão de corretor de imóveis”.

A corretora de imóveis Gecielle de Souza, Creci 15525, comenta ser importante a aproximação com o Tribunal de Justiça. “Várias vezes nós corretores nos deparamos com situações, em que nos falta algum conhecimento jurídico, isso agora poderá ser esclarecido através destas iniciativas – parabéns ao nosso vice-presidente Junior Pucci”.

Nos próximos dias, uma nova reunião deverá acontecer para tratar os primeiros detalhes do congresso.