SÃO PAULO - Entre 8 e 12 meses as primeiras casas do programa "Minha Casa, Minha Vida" devem ser entregues. A expectativa é da presidente da Caixa Econômica Federal, Maria Fernanda Coelho.

Segundo ela, muitas construtoras já estão apresentando os projetos ao banco e municípios já assinaram o termo de adesão. Dessa forma, em até um ano, as primeiras unidades poderão ser entregues, de acordo com a Agência Brasil.

Recordes
Depois do lançamento do plano habitacional do Governo, a Caixa vem registrando recordes de acesso ao simulador de financiamento do site do banco.

Segundo Maria Fernanda, a média de acessos diários ao simulador era de 74 mil, registrando 450 mil após o anúncio do programa. "Significa que as pessoas estão procurando as informações para poderem ter acesso à casa própria", afirma.

Entre os dias 14 e 15 deste mês, a Caixa registrou recorde atingiu mais de 2 milhões de acessos ao simulador. No dia 14, o número de simulações foi de 1.140.061, e no dia 15 ocorreram 1.144.733 simulações.

Cadastramento
É bom lembrar que apenas famílias cuja renda é de três a dez salários mínimos podem fazer a simulação, já que elas podem procurar diretamente a Caixa ou as construtoras para fazer o financiamento da casa.

Famílias com renda de até três salários mínimos devem esperar as datas das prefeituras das cidades onde moram para fazer o cadastramento.

Fonte: InfoMoney