Dedicação, habilidade e determinação foram algumas das qualidades que levaram o presidente do Creci-PR, Alfredo Canezin, ser eleito como profissional do ano, de Londrina. A premiação iniciada em 2002 tem como objetivo homenagear os empresários da cidade. A junção dos profissionais é publicada de dois em dois anos em forma de livro e no site www.profissionaisdoano.com.br. Em 2009, o lançamento do livro será realizado hoje, dia 29 de abril, no Iate Clube de Londrina.
A jornalista Elisiê Peixoto, é autora do projeto em parceria com a Editora Mondo do empresário, Nilson Rimoli Junior.
Canezin foi eleito na categoria prestação de serviços. O Presidente do Creci-PR é o único representante dos corretores de imóveis nesta edição. Em seu perfil que será publicado no livro, é citado como uma pessoa que gosta do que faz e por isso se destaca entre outros profissionais. Canezin afirma que seu trabalho é uma das prioridades em sua vida. “Dedicação deve ser a palavra chave para todos os empresários que pensam em construir uma carreira de sucesso”.
O Presidente do Creci-PR, é formado em engenharia, carreira esta substituída pela de corretor de imóveis. Abriu sua imobiliária, Canezin Imóveis, em 1987. O escritórioficava em uma casa pequena, na Rua Espírito Santo. Cinco anos após, a empresa cresceu e mudou para um local maior no centro de Londrina, na Rua Pará.
Atualmente a imobiliária conta com 27 corretores e é uma dos maiores da cidade. Canezin relata que o crescimento da empresa foi conquistado a cada ano. “Hoje administramos imóveis selecionados e estamos totalmente informatizados com um software de ultima geração”. No setor de vendas, a Canezin Imóveis, trabalha com investidores e com uma das maiores construtoras do país, a MRV Engenharia. O presidente do Creci-PR comenta que possui negócios com diversas organizações.“Damos ênfase aos investidores que buscam segurança e rendimento, temos parceria, na venda de imóveis, com o HSBC e com a Cushman Wakefield de São Paulo”.
A terceira edição do livro terá 180 profissionais. Estes foram escolhidos por um comitê de jornalistas da região, que conhece o trabalho de cada um na cidade. O critério utilizado pela equipe é a qualidade do serviço que o profissional presta à sociedade.
A produção da obra tem uma listagem de 2200 profissionais. Em cada edição, a autora analisa os nomes e escolhe quais serão os indicados. A obra não é comercial, sua distribuição é dirigida. Na festa de lançamento os profissionais envolvidos receberão um exemplar, já os familiares que desejarem, poderão adquiri-lo no evento. Toda a renda obtida será doada para instituições de caridade de Londrina. O restante dos livros serão distribuídos para faculdades, bibliotecas, jornais, órgãos municipais, entre outros.
O editor da Obra, Nilson Rimoli Junior, é idealizador do produto. Ele afirma que sua família sempre esteve ligada ao jornalismo e por isso criou o projeto com conteúdo ligado à esta área. “Resolvi chamar a jornalista Elisiê, pois já conheço o trabalho dela há bastante tempo e sabia que ela seria criativa, objetiva e espontânea”.