SÃO PAULO - Em 2009, o brasileiro terá mais um motivo para lotar os locais onde ocorrerão os feirões Caixa da Casa Própria: o programa Minha Casa, Minha Vida, lançado no último dia 25 de março, pelo governo federal.

De acordo com o gerente-regional de habitação da Caixa em São Paulo, Nédio Henrique Rosselli Silho, a entidade espera ultrapassar, somente em São Paulo, os 162 mil visitantes registrados na capital paulista o ano passado, sendo que o programa habitacional do governo será um grande chamariz. "Depois do anúncio do programa, a procura nos plantões de vendas da Caixa triplicou, assim como o acesso ao site, que passou de 275 mil simulações para 700 mil simulações de financiamento. Tudo isso é um sinal de que o programa irá impactar também os feirões, especialmente, no número de visitantes", disse.

Feirões
Ainda segundo Silho, a Caixa espera superar, em torno de 10%, os números registrados pelos feirões em 2008, quando o evento movimentou recursos da ordem de R$ 4 bilhões, totalizando cerca de 39 mil contratos, com 23 mil fechados no próprio evento.

Para este ano, somente nos primeiros cinco eventos estarão disponíveis mais de 100 mil imóveis, dos quais, aproximadamente, 38.500 são novos e se encaixam, quase que totalmente, nos pré-requisitos do Minha Casa, Minha Vida, informa o gerente.

Contudo, tais projetos devem atender, especialmente, a clientela cuja renda varia de três a dez salários mínimos, já que os projetos voltados para a população com ganhos de até três salários só devem ser concretizados em cerca de oito meses.

Fonte: InfoMoney
Por: Gladys Ferraz Magalhães