As vendas de imóveis novos para uma única família subiram 11% em junho nos Estados Unidos, na comparação com o mês anterior, para a média anual sazonalmente ajustada de 384 mil unidades, informou hoje o Departamento do Comércio do país. A alta foi a sexta seguida em seis meses, e o volume médio de vendas em junho, de 384 mil unidades, foi o mais elevado desde novembro, quando a média estava em 390 mil. Em comparação a junho do ano passado, as vendas de imóveis novos caíram 21,3%.
O Departamento do Comércio também revisou o dado de vendas de imóveis novos em maio, para uma alta de 2,4%, média anual de 346 mil unidades. Anteriormente, o órgão havia informado uma queda de 0,6%, para 342 mil unidades.
O preço médio dos imóveis novos caiu 12% em junho, para US$ 206,2 mil, na comparação com junho do ano passado. Em relação a maio, quando o preço médio estava em US$ 219 mil, também houve queda. Esse movimento nos preços reflete o excesso de oferta. Ao final de junho, havia cerca de 281 mil residências disponíveis para a venda. Em maio, eram 293 mil. As informações são da Dow Jones.
Agência Estado