O Conselho Regional de Corretores de Imóveis, Creci-PR, fiscalizou os plantões dos lançamentos imobiliários de Curitiba. As autuações foram realizadas nos dias 01 e 02 de agosto. O objetivo do trabalho, chamado de blitz, é fiscalizar a atuação dos profissionais que atendem nos stands de vendas.
Os fiscais visitaram mais de 50 plantões, totalizando a produção de 124 documentos lavrados. Destes, somente quatro foram autuações de exercício ilegal da profissão. O coordenador de fiscalização do Creci-PR, Edson Gonçalves da Silva, afirma que o resultado mostra a conscientização das empresas que compõem o mercado imobiliário. “As construtoras e imobiliárias começaram a valorizar e buscar serviços dos profissionais habilitados para negociar com segurança”.
O presidente do Creci-PR, Alfredo Canezin, comenta que esse sistema de trabalho, nos fins de semana, é uma forma de melhorar o desempenho da principal função do Conselho, fiscalizar os profissionais. “A blitz confirmou que os corretores de imóveis estão alcançando espaços significativos na área imobiliária e que as empresas não estão mais contratando profissionais sem a inscrição no Conselho”.
Em 2008, a fiscalização do Creci-PR ficou em 4º lugar no Ranking Nacional de produtividade. O nível alcançado foi excelente, pois está acima da meta. O estado possui sempre bons resultados. Os dados foram divulgados pela Diretoria Nacional de Fiscalização – DINAF.