O movimento nas locações de imóveis no litoral paranaense para o feriado de carnaval já começou. Nesta época alguns oportunistas se passam por corretores de imóveis e alugam locais que não existem ou que estão em péssimas condições. Para que não haja problemas na hora de alugar um imóvel o presidente do Conselho Regional de Corretores de Imóveis (Creci-PR), Alfredo Canezin, afirma que os veranistas devem tomar alguns cuidados.
A primeira medida é verificar se a imobiliária ou o corretor de imóveis estão inscritos no Creci-PR. Alfredo Canezin afirma que todos os profissionais devem estar obrigatoriamente credenciados no Conselho. A consulta pode ser feita no site www.crecipr.gov.br.
Outra dica importante é analisar com cuidado as características do imóvel. Alguns apartamentos possuem vagas de garagem somente para proprietários, nestes casos os veranistas não poderão usar este local. A distância do imóvel até o mar também deve ser observada.
Algumas imobiliárias exigem depósito de 50% do valor da locação. Se isso for necessário é mais seguro depositar o valor correspondente em uma conta bancária no nome da imobiliária.
O ideal é visitar o imóvel para que não haja surpresas, algumas fotos não demonstram a real situação do local.
Os consumidores que tiverem problemas com profissionais inscritos no Conselho poderão formular uma denúncia contra a imobiliária ou corretor de imóveis na delegacia do Creci-PR em Matinhos. Av. Juscelino Kubitschek de Oliveira, 1002, Loja 02. Mais informações pelo telefone: (41) 3453 - 1654.