Claudio Sandri recebeu o título de Cidadão Benemérito de Maringá, na última quinta feira. A cerimônia, realizada na Câmara Municipal, teve a participação de 250 pessoas, entre elas autoridades do setor imobiliário, políticos, familiares e amigos do empresário. A homenagem foi proposta pelo vereador Flávio Vicente. Sandri é corretor de imóveis há 36 anos, e conselheiro do Creci/PR há mais de 25 anos.
O prefeito de Maringá Silvio Magalhães Barros II foi quem entregou o título de cidadania a Sandri. Silvio reconheceu a garra do corretor e os relevantes serviços prestados ao município. “Eu me sinto privilegiado pela oportunidade de assinar o documento que registra um pouco da história da cidade e homenageia o trabalho do empresário”.
O Presidente do Creci/PR Alfredo Canezin participou da solenidade. Canezin relatou que o empresário é merecedor deste título. “Sandri foi um dos pioneiros de Maringá, cresceu junto com a cidade e sempre foi um profissional honesto, participativo e competente, por isso merece esta homenagem”.
O corretor de imóveis e vice-presidente licenciado do Creci-PR, Junior Pucci, também esteve presente na solenidade. Pucci comentou que fez questão de ir até Maringá prestigiar a entrega do título. “Nós somos companheiros de Creci, conheço a trajetória do Sandri e sei o quanto a cidade de Maringá significa pra ele”.
Sandri afirmou que quando chegou a Maringá obteve apoio e prestígio graças ao povo acolhedor da cidade. “Quero dividir essa homenagem com os meus companheiros rotarianos, os corretores de imóveis, meus clientes, amigos e principalmente com minha mulher, meus filhos, genros, noras e netos. Quero agradecer aos amigos, convidados e autoridades que prestigiaram esse momento.”
História
Claudio Sandri nasceu em Ibirama (SC), em 1940. Em 1951, a família mudou-se para Paranavaí onde ele começou a trabalhar como comprador e vendedor de café. Atuou no mercado de automóveis, madeira e cereais. Em 1974, casado com Marlene Barbosa Sandri, mudou-se para Maringá onde iniciou seu trabalho no mercado imobiliário montando a empresa Chama Imóveis. Em seguida transformou-a em Empreendimentos Imobiliários Sandri Ltda, onde atua até hoje.