O congresso pautará as novas tendências e oportunidades do setor diante dos eventos esportivos

O IV Congresso Sul Imobiliário, chamado de Consim, já tem data marcada, será realizado de 29 de setembro a 01 de outubro, em Foz do Iguaçu. O evento tem como tema principal a evolução do mercado imobiliário diante dos eventos esportivos que serão realizados no Brasil. O Conselho Regional de Corretores de Imóveis do Paraná, Creci/PR, é o responsável pela organização do Congresso com a co-realização do Cofeci, Creci/SC e Creci/RS. Esta é a primeira vez que o evento é sediado no Paraná, a última edição foi no Rio Grande do Sul, em Gramado. Os organizadores esperam a participação de mais de 800 profissionais.

O presidente do Creci/PR Alfredo Canezin e os presidentes Flávio Koch (Creci/RS) e Carlos Josué Beims (Creci/SC), promoveram uma reunião, em Porto Alegre, na última semana, em que decidiram o tema principal e o formato do Congresso. A grade de palestras, painéis e cursos serão divulgadas nos próximos meses.

O Consim é realizado de dois em dois anos pelo Creci do PR, SC e RS. Em todas as edições o evento superou as expectativas de público e foi considerado um sucesso pelos profissionais. O objetivo dos organizadores é fazer com que o Congresso apresente as tendências do setor e aprimore os conhecimentos dos corretores de imóveis diante das novas perspectivas de mercado.

 

Canezin relata que o Congresso será muito importante para os profissionais, pois os eventos esportivos realizados no Brasil irão movimentar o mercado. “A Copa de 2014 e Olimpíadas de 2016 influenciarão na evolução do setor imobiliário, os corretores de imóveis precisam estar tecnicamente preparados para estes eventos”.


Foz do Iguaçu


A cidade é considerada um dos mais importantes destinos turísticos do país. Foz do Iguaçu está localizada no extremo oeste do Paraná, na divisa do Brasil com o Paraguai e a Argentina.

Os principais pontos turísticos da cidade são as cataratas do Iguaçu, Itaipu Binacional, Parque das Aves e Espaço das Américas. Foz do Iguaçu possui fácil acesso para o Paraguai e Argentina.