A abertura da Operação Veraneio do Conselho Regional de Corretores de Imóveis do Paraná - Creci-PR - foi realizada em conjunto com o lançamento da Operação Verão do Governo do Estado. A cerimônia de abertura ocorreu na Avenida Atlântica, em Caiobá, no dia 20 de dezembro. O Conselho estará no litoral paranaense até 13 de janeiro com o objetivo de combater o exercício ilegal da profissão e consequentemente proporcionar aos veranistas maior segurança nas intermediações imobiliárias.
No evento, o Creci-PR apresentou aos corretores de imóveis como será o funcionamento da operação. Foram distribuídos também folders informativos aos veranistas e camisetas da campanha para os profissionais credenciados.
Nos pronunciamentos, o presidente do Creci-PR Admar Pucci Junior, o deputado Estadual Leonaldo Paranhos (PSC) e o governador Beto Richa abordaram o Decreto nº 6645/2012 que autoriza o Poder Executivo incluir os corretores de imóveis no Conselho Especial de Avaliação do Estado.
Pucci cumprimentou todos os corretores de imóveis presentes e agradeceu o Governador Beto Richa e o Deputado Paranhos pela confiança depositada nos profissionais com a assinatura do Decreto. “A capacidade e a suficiência dos corretores de imóveis foi oficialmente reconhecida pelo Governo do Paraná. Depois de muita luta conseguimos a representatividade que merecemos, temos agora uma dívida de gratidão com o governador e com o deputado”.
Paranhos afirmou que atualmente o Creci-PR é referencia para as outras entidades do setor imobiliário brasileiro e que o governo percebeu essa confiabilidade. “Graças ao bom trabalho da administração do Presidente Pucci, os corretores de imóveis ganharam credibilidade e representatividade”.
O Governador Beto Richa, em seu pronunciamento, afirmou que o Presidente do Creci-PR Admar Pucci Junior e o Deputado Leonaldo Paranhos (PSC) o convenceram de assinar o Decreto nº 6645 argumentando o quanto os corretores de imóveis poderão ajudar nas avaliações imobiliárias. “Quando recebi o projeto de criação desse decreto, tive a certeza que os corretores serão muito úteis ao Conselho Especial de Avaliação do Estado”.