O presidente do Creci-PR, Admar Pucci Junior, e o presidente da OAB, Juliano José Breda, coordenaram mais uma reunião de trabalho da comissão que analisará o projeto do Tribunal de Justiça relativo ao reajuste das custas judiciais, extrajudiciais e do Funrejus. O encontro foi realizado no gabinete da presidência do legislativo, no dia 25 de fevereiro, e contou com a presença de representantes de 14 entidades da sociedade civil. O objetivo da reunião foi retornar às discussões sobre o impacto financeiro da proposta.
O presidente da Assembleia Legislativa do Paraná, deputado Valdir Rossoni, concedeu um prazo de 40 dias para que as entidades formalizem um documento com comentários e sugestões para os Projetos de Lei 638/2012 e 646/2012.
Os membros da comissão ficaram responsáveis por elaborar um levantamento sobre estes impactos no seu setor. Esses relatórios serão compilados pelo Creci-PR e pela Ordem dos Advogados para então apresentar um documento único aos deputados estaduais.
O presidente Creci-PR, Admar Pucci Junior, disse que as entidades defendem um projeto que vise o benefício do povo paranaense. "Todo mundo ganha com o debate, um modelo que seja bom para todas as partes envolvidas certamente vai agradar também ao TJ e aos cartorários", afirmou.
Além do Creci-PR e da OAB-PR participaram da reunião as seguintes entidades: Federação e Organização das Cooperativas do Paraná (OCEPAR), Associação Comercial do Paraná (ACP), Federação das Empresas de Transportes de Cargas do Paraná (FETRANSPAR), Sindicato dos Corretores de Imóveis do Paraná (SINDMOVEIS-PR), Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Paraná (FACIAP), Federação Comunitária das Associações de Moradores de Curitiba e Região Metropolitana (FEMOCLAM), Associação dos Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliario Paraná (ADEMI), Sindicato da Indústria da Construção Civil do Paraná (SINDUSCON), Associação de Bares e Casas Noturnas do Paraná (ABRABAR), Associação dos Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário do Paraná (CBIC), Federação da agricultura do Paraná (FAEP) e Federação do Comercio do Paraná (FECOMÉRCIO).