O Conselho Regional de Corretores de Imóveis do Paraná, Creci-PR, promoveu a abertura da segunda edição da Operação Veraneio 2013-2015 no dia 20 de dezembro. A solenidade realizada na Delegacia Creci-PR de Matinhos marca o início da ação que visa combater o exercício ilegal da profissão e aumentar a segurança dos veranistas na hora de alugar ou comprar um imóvel no litoral paranaense. Participaram da cerimônia corretores de imóveis, lideranças do setor imobiliário, funcionários e diretores do Creci-PR.
Para promover de forma eficiente a ação, o Conselho deslocará agentes fiscais e funcionários para o litoral durante os 25 dias de operação. Os servidores trabalharão em todas as praias do estado e em Paranaguá. Além de fiscalizar e inibir a atividade de contraventores, o Creci orientará a população como alugar ou comprar um imóvel de forma segura.
A primeira edição da Operação Veraneio obteve excelentes resultados. Durante o período, os agentes fiscais lavraram 238 autos de constatação regular, 326 autos irregulares, 395 diligências, 49 autos regulares eletrônicos, 40 autos de infração, 29 autos de exercício irregular da profissão e 133 notificações.
“Aumentamos o efetivo de agentes fiscais e funcionários com o objetivo de promover uma das maiores ações contra o exercício ilegal da profissão. Queremos valorizar os verdadeiros corretores de imóveis e fazer com que a segunda edição da Operação Veraneio seja ainda melhor do que a primeira”, afirmou o presidente do Creci-PR, Admar Pucci Junior.
Antes de alugar ou comprar um imóvel é extremamente importante verificar se a imobiliária ou corretor de imóveis estão devidamente inscritos no Creci-PR. Estas informações podem ser obtidas no site www.crecipr.gov.br ou pelo telefone (41) 3453-1654.